Filha tentou convencer mãe a pedir ajuda da polícia ao saber da morte da avó, em apartamento de BH
16/03/2023 14:34 em REGIÃO

 

suspeita de matar a mãe e a filha, de 67 e 10 anos, disse à polícia que a criança fez um pedido de socorro pouco antes de morrer. A menina a orientou procurar "alguém de confiança" ou a PM após saber da morte da avó. A mulher ignorou a garotinha e provocou o vazamento do gás de cozinha. Ela confessou o assassinato das duas vítimas, na quarta-feira (15), no bairro Piratininga, em Venda Nova.

As informações estão no boletim de ocorrência da Polícia Militar. No documento, ela narra que estava "brincando" com a idosa no quarto. Foi quando teria passado o braço ao redor do pescoço da vítima e tido "um sentimento ruim, uma vontade de apertar com mais força". 

Estrangulada, a vítima pediu que a filha parasse, mas acabou perdendo as forças. A suspeita conta que a mãe caiu de joelhos, com o corpo debruçado na cama. Neste momento, a criança bateu na porta do quarto. 

A suspeita orientou a menina a ir tomar café, enquanto ela "resolvia um problema com a avó". A mulher teria deitado a mãe no chão do quarto, cobrido com um lençol e saído do cômodo para contar à filha que a avó tinha passado mal e morrido - morte essa que teria ocorrido na segunda-feira (13). 

Ainda conforme relato à PM, ela teria explicado à filha que a idosa era a provedora da casa e que, por isso, "teria que partir junto". Em seguida, deu duas opções à criança: morrer ou ir para um abrigo. A menina perguntou à mãe se não seria melhor ligar para alguém de confiança ou para a polícia. 

Após a conversa, mãe e filha apenas foram dormir. Na terça (14), as duas conversaram novamente e menina voltou a sugerir que elas buscassem por ajuda, mas a mulher disse que a decisão "já estava tomada".

A suspeita teria tentado cortar os pulsos da filha, mas "a faca era ruim e a menina sentia dor". Aos militares, relatou que iria matar a garota da mesma forma que matou a idosa.  

No entanto, ao aplicar o mata-leão a criança resistiu e segurava o braço da mulher durante o golpe. Nesse momento, ela optou por amarrar os braços da garota com uma calça e cometeu o crime. Na sequencia, tomou medicamentos para tentar se matar. Como não conseguiu, na quarta-feira (15) resolveu provocar o vazamento do gás e o inalar até a morte.

O forte cheiro, no entanto, fez com que os vizinhos acionassem a polícia e o Corpo de Bombeiros. Ela foi encontrada inconsciente e socorrida para o hospital João XXIII. 

A Polícia Civil investiga o caso. Por nota, a instituição informou que a suspeita está internada em um hospital da capital e escoltada por militares. A investigação ficará a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!