Polícia vai investigar agressões durante sessão na Câmara de Vereadores de Brumadinho
24/03/2023 13:18 em REGIÃO

 

A Polícia Civil vai investigar as agressões registradas na Câmara Municipal de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante sessão no plenário, na noite dessa quinta-feira (24). Três homens, de 22, 44 e 47 anos, foram conduzidos após o tumulto e prestaram depoimento. 

A confusão teve início após a casa receber pedido de cassação do mandato do vereador Guilherme Morais (sem partido) pela manhã. No documento, o parlamentar é apontado como suspeito de ter abusado sexualmente um adolescente que, na época do suposto crime, tinha 17 anos.

No fim da tarde de quinta, uma sessão plenária foi aberta para votar o processo que criaria comissão para apurar. No entanto, no início da sessão, o vereador entregou, à presidência da casa legislativa, carta com o pedido de renúncia, com efeito imediato, alegando ser alvo de "perseguição política".

Instantes depois da renúncia, o clima tenso no plenário foi intensificado quando um homem identificado como Marcelo Rodrigues dos Santos -responsável pelas denúncias que levaram ao processo de cassação de Guilherme - foi ao microfone para relatar as acusações. Neste momento, as imagens de câmera de segurança mostram quando a testemunha é agredida por um apoiador do ex-vereador. 

Pelas imagens é possível ver o agressor sendo contido por pessoas que estavam no plenário - a Polícia Militar foi acionada para acompanhar a sessão. A reunião foi reiniciada, mas interrompida momentos depois por novos episódios de agressão contra Marcelo. Nas imagens é possível ver que os militares são obrigados a conter o segundo agressor, o qual recebe voz de prisão. 

Os envolvidos foram conduzidos para a Central Estadual do Plantão Digital, onde prestaram depoimento. O trio foi liberado e serão investigados.

Em nota, a PCMG informou ainda que um inquérito também apura a denúncia de assédio sexual contra o ex-vereador Guilherme Morais. "A investigação segue com diversas oitivas e diligências visando a completa elucidação do caso", diz o comunicado. 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!