Homem morre soterrado em obra na estrada próximo ao antigo Meca
25/03/2023 05:52 em REGIÃO

 

Um homem de 42 anos morreu na manhã desta sexta-feira , 24 de março, vítima de um soterramento na obra onde trabalhava. Seu colega, cuja idade não foi revelada, foi resgatado consciente e passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cataguases, que fez o registro do acidente, as vítimas trabalhavam na obra de contenção de um talude que está em andamento na estrada que liga Cataguases a Leopoldina, próximo ao antigo Clube Meca (rodovia MG-447,  km 100).

 

Conforme o registro oficial dos Bombeiros, parte da encosta onde às vítimas trabalhavam caiu soterrando os dois trabalhadores. Além do Corpo de Bombeiros, equipe da Defesa Civil e duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – sendo uma Avançada, de Leopoldina, e outra Básica, de Cataguases, prestaram atendimento no local.

A obra teve início em outubro do ano passado com previsão de estar concluída em 240 dias. A empresa que executa os serviços é a Construtora Itamaracá Ltda, de Belo Horizonte e que está em atividade há 62 anos. Segundo o site da construtora, ela possui duas “importantes certificações”: a NBR ISO 9001:2015, que estabelece padrões rigorosos na gestão de qualidade e PBQP-H Nível A, que estabelece a melhoria da qualidade e produtividade do habitat. Além de Minas Gerais, ela atua também em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O site tentou contato com seus representantes para que ela pudesse se manifestar, mas não obteve êxito. O espaço segue disponível caso queira se pronunciar a respeito.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!