Aos 7 anos de idade, garoto cataguasense vai disputar o Campeonato Carioca
27/03/2023 05:07 em REGIÃO

 

O Campeonato Carioca Kids 2023 começa no próximo dia 1º de abril, no Rio de Janeiro, e esta edição conta com a participação de uma jovem promessa do futebol brasileiro que é de Cataguases. O nome dele é Thor Lucas Rocha Resende, de apenas 7 anos, e que segundo o seu pai, Welinton Resende Serra, é o primeiro cataguasense nesta idade a participar deste torneio esportivo. “Os que já jogaram tinham 9 anos”, garante.

Thor vai jogar pelo Itaperuna Esporte Clube, time da cidade de mesmo nome que fica a cerca de duas horas de Cataguases. O menino foi aprovado em uma seletiva para garotos de sua idade depois que seu pai soube que o Itaperuna estava em busca de formar um time de base. Até então o promissor Thor Lucas jogava em Cataguases na Vila Leonardo, após ter começado – com apenas três anos – a atuar no Flamenguinho. Depois teve também uma passagem pelo time do Operário, todos clubes de Cataguases.

 

No Itaperuna Clube, Thor – que joga na posição meia-atacante – vem se preparando com muito rigor e força de vontade para poder fazer um bom campeonato, conta seu pai, Welinton. “O time dele caiu na chave mais difícil do torneio e vai enfrentar o Flamengo, o Vasco e o Volta Redonda, sendo que a estréia será contra o Vasco da Gama dia 8 de abril, às 10 horas”, revela. “Apesar disso, nossa expectativa é de que ele possa mostrar suas qualidades e ajude a equipe a ter um bom desempenho nesta competição”, finaliza.

Fonte: Marcelo Lopes / Foto gentilmente cedidas pela família do atleta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!