Operação contra violência doméstica leva 412 suspeitos para a prisão em Minas
31/03/2023 04:36 em REGIÃO

 

Em apenas um mês, 412 suspeitos de violência doméstica foram parar atrás das grades em Minas. No mesmo período, 45 vítimas foram resgatadas durante diligências policiais após denúncias anônimas pelo Disque 181. As ações fazem parte da operação “Átria”, desencadeada pelas forças de segurança do Estado.

O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). As instituições cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, além de realizaram visitas domiciliares, reforço na patrulha e campanhas informativas. Dois mil profissionais participaram da força-tarefa mineira.

“Essa união de esforços em prol de um tema tão importante busca mostrar às mulheres em situação de violência que elas podem procurar apoio nos diferentes programas de atendimento desenvolvidos pelas instituições do Estado. É importante que toda a população se empenhe em combater esse crime e denuncie os casos às autoridades policiais”, disse o secretário de Segurança, Rogério Greco. 

“Chame a Frida” 
Durante a operação foi lançado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o “Chame a Frida”, atendente virtual do WhatsApp para atender solicitações de vítimas de violência por meio de mensagens pré-programadas.

Na prática, a mulher inicia uma conversa e, de forma automática, é feito o acolhimento e esclarecimento das principais dúvidas. Além disso, a atendente virtual pode fazer uma avaliação preliminar do risco, direcionar ou acionar a polícia, além de apresentar serviços disponíveis.

Fonte: Itabira Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!