Vereador de Muriaé apresenta indicação para detecção de metais na entrada de escolas
01/04/2023 04:20 em REGIÃO

 

O vereador Muriaeense, Christian Tanus Bahia (PTB) apresentou uma indicação ao Prefeito Marcos Guarino (PSB) esta semana, para que seja feita a detecção de metais de todas as pessoas antes de entrarem nas escolas em Muriaé.

Segundo o vereador, esta é uma operação simples, barata e que traz segurança para todos, principalmente quando há um aumento de casos de ataques violentos dentro das escolas no país, como ocorreu recentemente em São Paulo.

Esta indicação vem completar outros dois projetos do vereador que viraram leis municipais. O primeiro deles é o de instalação de vídeo monitoramento nas escolas. Hoje, 3 escolas já estão equipadas: a E. M. José Miguel Muhad, na Barra; a E. M. Maria Aleluia Soares Bittencourt, no Santa Terezinha; e, a E. M. Zélia Barros, no Aeroporto.

Outra indicação do vereador é que seja feito um estudo sobre a instalação de dispositivo de segurança nas escolas e creches, conhecido como “botão do pânico”. Este botão deve ser acionado em caso de ataques para garantir um atendimento rápido e eficaz das polícias Militar e Civil.

Ainda dentro dos projetos para educação, mas agora focado na saúde e desenvolvimento das crianças, Christian foi o autor do projeto que virou a lei n° 6314/2022, que dispõe sobre a implementação do Programa Educacional para a Prática de Educação Física em todas as escolas municipais.

A aulas de Ed. Física na educação básica no município são ministradas pelos professores regentes de turma. Segundo Christian, “nesse projeto, pedimos professores com formação em Educação Física.  Porém, a LDB, apesar de garantir o Ensino de Educação Física na educação básica, não deixa claro quem deve ministrar as aulas. Por isso, a Secretaria de Educação adaptou o projeto fazendo uma parceria com a Faminas, possibilitando que os estudantes do curso de Educação Física façam estágio nas escolas. A iniciativa está um grande sucesso”.

Fonte: Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!