Colombianas são presas com celulares roubados em show do Gusttavo Lima; modus operandi chama atenção
03/04/2023 04:01 em REGIÃO

 

Duas colombianas foram presas neste domingo (2) no centro de Belo Horizonte com celulares dentro de uma mochila. De acordo com a Guarda Municipal, os aparelhos foram roubados na noite de sábado (1º) no Mineirão, durante show do cantor Gusttavo Lima. Além do fato, chamou a atenção o modus operandi: a utilização de fitas isolantes para bloquear o sinal de rastreio dos celulares.

Com as colombianas, foram recuperados 72 telefones, avaliados em um total de R$ 250 mil, além de R$ 5 mil em notas trocadas. Elas foram presas na avenida Augusto de Lima, após denúncia de um dos proprietários de celular, que conseguiu rastrear o aparelho.

De acordo com Valéria Aguilar, subinspetora da Guarda Municipal, as colombianas fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de aparelhos em grandes eventos. No último dia 20, cinco pessoas foram presas e 70 celulares recuperados pela Polícia Civil durante investigação de quadrilha especializada em furtos durante grandes eventos. Na ocasião, foram identificados 17 suspeitos.

Na operação deste final de semana, na qual também atuou o guarda municipal Marcos Leal, chamou a atenção o fato de as colombianas precisarem de usar dois objetos para carregar os celulares: uma mochila e uma bolsa.

De acordo com a Guarda Municipal, elas revestiram a bolsa com a fita isolante e nela colocaram os celulares. Como não coube tudo, colocaram o restante em uma mochila - mas esta não estava protegida e, por isso, um dos celulares acabou sendo encontrado durante o rastreio.

Os outros integrantes da quadrilha não foram localizados.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!