‘Um dia de terror’: os bastidores das demissões no jornalismo da Globo
05/04/2023 14:39 em DIVERSOS

 

Há cerca de 10 dias uma lista de nomes começou a circular nos bastidores do jornalismo da Globo. Já se sabia que diversos profissionais com altos salários seriam cortados da emissora. Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Flávia Jannuzzi, entre outros, foram demitidos hoje.

 

Este colunista de Splash conversou com pessoas que estiveram presentes na Globo hoje, e entre elas um deles foi desligado, assim como outros profissionais. Os relatos apontam as demissões como “um dia de terror”.

 

“Foi algo tão mal organizado e que deixou muita gente exposta. Já circulava uma lista pela ‘rádio corredor’ dos funcionários. A gente já sabia que esse corte viria, e ninguém nunca falava nada oficialmente”, contou uma fonte da coluna.

Jornalistas, antes de serem desligados, já recebiam abraços dos colegas. “As pessoas prestando condolências. Todo mundo chorando consternado sem ter clima para trabalhar”, relatou uma fonte.

Na lista de confirmados, outros nomes foram surgindo, como Jorge Espírito Santo, o Jorjão, diretor artístico do Fantástico, e Arthur Guimarães, repórter investigativo, e um dos grandes nomes da emissora, responsável recentemente, ao lado de Andrea Sadi, pelo vídeo sobre as joias recebidas e guardadas por Bolsonaro.

Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, profissionais que trabalhavam no portal G1, também foram demitidos hoje.

Ainda segundo fontes, nomes do chamado G5 da Globo (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Minas Gerais) podem ser desligados nos próximos dias, incluindo profissionais da direção de jornalismo.

A coluna procurou a TV Globo, que não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta nota. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

Com informações do Splash UOL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!