Polícia Militar propõe criar o Conselho de Segurança Escolar em Cataguases
14/04/2023 14:57 em REGIÃO

 

O Major Rodrigo da Silva Paro, comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar de Cataguases, participou de uma reunião na noite desta quinta-feira, 13 de abril, no Paço Municipal, para tratar da segurança nas escolas do município, e tranquilizar a comunidade em geral a respeito das notícias falsas que circulam nas redes sociais.

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Educação Luci Mara Guedes, diretores de escolas e vereadores. Eles conheceram detalhes da operação “Proteção Escolar”, uma iniciativa da Polícia Militar para garantir a segurança dos alunos, professores e outros profissionais da educação.

 

Representantes das escolas que atuam em Cataguases estiveram presentes e puderam tirar dúvidas e discutir procedimentos conjuntos para garantir a segurança nestes estabelecimentos. O Major Rodrigo também propôs a criação de um Conselho de Segurança Escolar para envolver a comunidade na discussão e implementação de medidas de segurança.

Ao final da reunião formou-se um consenso de que a participação da população na operação Proteção Escolar é fundamental, bem como a criação de um Conselho de Segurança Escolar pode ser uma medida efetiva para atingir esse objetivo. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases.

Fonte: Marcelo Lopes / Foto: Prefeitura de Cataguases

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!