Saiba quem é o vereador preso em operação de combate a esquema de ‘pistolagem’ e execuções em MG
15/04/2023 04:50 em REGIÃO

 

Euder Santana Souza (Cidadania) é o vereador de Araponga preso na Operação “Sicário”, realizada nesta sexta-feira (14). O parlamentar, que é o atual presidente da Casa, é apontado como um dos chefes de um esquema que envolve homicídios e tráfico de drogas na região.

O mandado de prisão é temporário e, inicialmente, terá duração de 30 dias.

g1 não conseguiu contato direto com a defesa do vereador. A Câmara Municipal optou por não se pronunciar.

Outras três pessoas foram presas, uma delas maior de idade e dois adolescentes. Também foram cumpridos 11 mandados judiciais e oito mandados de busca e apreensão.

 

Drogas, diversas munições e uma arma de fogo foram alguns dos itens apreendidos.

 

Conforme o Ministério Público, as apurações indicam o envolvimento dos integrantes do grupo, inclusive do vereador e de familiares dele, em diversos homicídios qualificados consumados na cidade de Araponga, além da participação em uma organização criminosa em Araponga, Viçosa e região.

O grupo é conhecido pela prática de delitos violentos, inclusive execuções de pessoas.

Euder e os familiares seriam muito temidos na região, e o vereador usaria da autoridade como garantia de impunidade para seus atos ilícitos.

 

“Há fortes indícios dando conta de que o agente político e os investigados se valem de terceiras pessoas para a prática de crimes e ocultação de provas das infrações penais perpetradas, inclusive num contexto semelhante aos delitos de pistolagem”, explicou o promotor de justiça, Breno Costa da Silva Coelho.

 

 

A manobra foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Promotoria de Ervália e pelas polícias Militar e Civil, com ações também em Viçosa e Sericita.

A operação também contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, policiais militares e civis, além do apoio do Gaeco de Ipatinga.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!