Adolescente é apreendido após ameaçar professores, colega e a própria mãe com espada katana
20/04/2023 15:05 em REGIÃO

 

Um adolescente de 13 anos foi apreendido após ameaçar, por mais de uma vez, a intenção de matar duas professoras, uma aluna da escola onde estuda, e a própria mãe, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e outro de condução em desfavor do garoto. 

Segundo o Delegado Eduardo Dantas, responsavel pela investigação, as investigações comecaram na última semana, após uma denúncia feita por membros da instituição de ensino. O jovem foi conduzido para a Delegacia e será ouvido ainda hoje.

Segundo o delegado, o adolescente possui um histórico de indisciplina na escola, mas não tem passagens criminais pela policia. O menino teria repetido as ameaças diversas vezes dentro do colégio. Testemunhas disseram que elas eram feitas durante o horário da aula. “Ele tinha verbalizado as ameaças dentro da escola mais de duas vezes. Os alvos seriam duas professoras, uma aluna e a mãe”, disse.

Operação

A Polícia Civil desencadeou nesta manhã a Operação Escola Segura, onde os trabalhos foram divididos em ações de polícia comunitária, de inteligência e investigação policial, além difusão de campanha educativa visando à orientação e à prevenção no ambiente escolar.

Reforço na segurança das escolas

A Polícia Militar também realiza, nesta manhã, uma operação de reforço na segurança das escolas em toda Minas Gerais. Para garantir a segurança nas instituições de ensino, a PM atua como se estivesse em um “dia de eleição”. Todo o efetivo militar está disponível nas ruas, incluindo os policiais que trabalham no setor adminsitrativo. 

O dia 20 foi considerado o mais perigoso por pais, alunos e forças de segurança. A data remete ao Massacre de Columbine, atentado em um colégio nos Estados Unidos que deixou 15 mortos, em 1999 e também faz referência ao aniversário do ditador alemão Adolf Hitler, que nasceu no mesmo dia, em 1889.  Ambos ocorreram em 20 de abril.

O reforço na segurança faz parte da 'Operação de Proteção Escolar', lançada no último dia 10. Para prevenir tragédias como a mais recente, em Blumenau, Santa Catarina, a Polícia Militar vai intensificar a presença de patrulha escolar em todas as escolas do Estado. Unidades de ensino municipais também serão contempladas em ação integrada com a Guarda Municipal, assim como escolas particulares que aderirem ao programa. A ideia é criar um conselho comunitário de segurança escolar, que reúne professores, pais, alunos e a polícia. 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!