Cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, é interditada por questões de segurança
02/05/2023 03:56 em REGIÃO

 

A cachoeira Véu da Noiva, uma das mais frequentadas na Serra do Cipó, na região Central de Minas, está interditada. A medida foi necessária após vistoria da Defesa Civil de Santana do Riacho e do Corpo de Bombeiros. Não há previsão de liberação.

A administração informou que turistas relataram um “deslocamento de pedra” no local. Circulam nas redes sociais imagens de uma grande rachadura em um dos paredões. Nenhuma pedra chegou a se soltar.

Pelas redes sociais, o prefeito de Santana do Riacho, Fernando Burgarelli, informou que a cachoeira foi interditada por questões de segurança. A liberação só deve ocorrer após a conclusão de um relatório do geotécnico atestando a segurança.

Ao Hoje em Dia, o tenente Walmer Andrade, da 3ª RPM da Defesa Civil Estadual, informou que o Estado já foi notificado e que aguarda a conclusão do relatório para providências.

Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que esteve no local ao lado da Defesa Civil Municipal. Segundo a corporação, a "uma fratura natural" foi constatada no maciço rochoso, com risco potencial de queda sobre frequentadores. 

"O local foi interditado até a realização de laudo geológico definitivo, bem como retirada definitiva da estrutura solta, conforme avaliação de profissionais da área". O administrador do local foi informado da interdição e da responsabilidade de manter o isolamento da área.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!