Medidas para baratear carro popular podem sair amanhã, afirma Haddad
24/05/2023 15:25 em DIVERSOS

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (24) que o governo pode anunciar amanhã, no Dia da Indústria, medidas para baratear os preços dos chamados “carros populares”.

As declarações foram dadas por Haddad após reunião do ministro com Lula e com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

“Eu acredito que é amanhã, porque é o Dia da Indústria e talvez ele [presidente Luiz Inácio Lula da Silva] queira anunciar. Mas eu não sei se vai dar tempo de processá-las”, disse Haddad.

 

O ministro da Fazenda não quis antecipar quais ações podem ser anunciadas. Atualmente, os carros zero mais baratos do país tem preço por volta de R$ 68 mil.

Mais cedo na quarta-feira, Haddad já havia dito que havia “várias possibilidades” para tentar baratear o carro popular estavam em estudo.

“Mas tem coisa que só dá para fazer o ano que vem. Pode até ser anunciada, mas só dá pra fazer o ano que vem em virtude das regras fiscais [das contas públicas]”, disse o ministro antes da reunião com Lula e Alckmin.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!