Rainha do rock, Tina Turner morre aos 83 anos
25/05/2023 04:18 em DIVERSOS

 

Tina Turner, cantora conhecida mundialmente pelos grandes sucessos nos anos 60 e 70, morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada no instagram da artista. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o maior trabalho dela: a música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, informou a publicação, que já contava com milhares de comentários em poucos minutos.

Batizada como Anna Mae Bullock, a cantora ganhou destaque como vocalista da Ike & Tina Turner Revue antes de lançar carreira solo. Após grandes sucessos, ficou popularmente conhecida como a “rainha do rock ‘n’ roll”.

Nascida nos Estados Unidos, Tina passou grande parte da vida no continente americano, mas, desde 2013, renunciou à cidadania para viver em Zurique, na Suíça. Ela teve quatro filhos, dois deles também já faleceram.

Relação com o Brasil

Tina Turner foi a protagonista de um grande show no Brasil, arrastando multidão ao Maracanã, no Rio de Janeiro. Em 1988, mais de 188 mil pessoas estiveram no estádio para presenciá-la. Esse evento acabou entrando no livro dos recordes como o de maior público para um show de uma artista solo.

 Fonte: Agência Brasil e Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!