Homem jogou carro em ribanceira em Ouro Preto para matar companheira, conclui Polícia Civil
27/05/2023 04:51 em REGIÃO

 

Um homem de 21 anos foi indiciado por feminicídio, acusado de ter causado a morte da companheira, uma mulher de 27 anos, em Ouro Preto, região Central de Minas. Segundo a investigação da Polícia Civil (PC) que foi concluída nesta semana, após uma discussão, o suspeito jogou em uma ribanceira o carro em que estava com a vítima.

O filho de 8 anos da mulher também estava no veículo, mas foi socorrido com vida. O caso ocorreu em dezembro de 2022, no KM 77 da rodovia BR-356, em Ouro Preto, mas, até então, era tratado pela Polícia como suposto acidente de trânsito.

O automóvel foi encontrado no meio da mata, em uma área de difícil acesso. Segundo a PC, a mulher estava caída próximo ao carro, já morta quando a equipe médica chegou ao local.

O suspeito, quem estava dirigindo o veículo, estava com sintomas de embriaguez e foi orientado a fazer o teste de etilômetro. O equipamento apontou 0,42 mg de álcool por litro de sangue, configurando crime de trânsito. O homem foi então autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e homicídio culposo.

No entanto, após investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), foram obtidos indícios de que não se tratava de um acidente.

Investigação
A Polícia Civil apurou que, após a discussão com a companheira, o homem anunciou que mataria todos que estavam no carro e acelerou propositalmente o veículo em direção a uma ribanceira. O filho da vítima conseguiu saltar antes da colisão, e sobreviveu.

Após a investigação da Deam, o suspeito foi indiciado por feminicídio, tentativa de homicídio em relação à criança e embriaguez ao volante. O inquérito policial será encaminhado à Justiça.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!