Incêndios próximo de rodovia mobilizam Corpo de Bombeiros em Leopoldina
30/05/2023 04:14 em LEOPOLDINA

 

Dois incêndios em mata nas proximidades da rodovia BR-116 mobilizaram militares do Corpo de Bombeiros neste domingo, 28 de maio, em Leopoldina.

 

A primeira ação foi registrada na altura do Bairro São Luiz, ocasião em que os militares controlaram as chamas com a utilização de bombas costais e abafadores. 

 

No início da noite, um incêndio entre os bairros Bandeirantes e Alto do Cemitério também precisou ser controlado pelos bombeiros. Na ocasião, foram utilizadas bombas costais, abafadores, além de 5 mil litros de água. De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, a área queimada corresponde a aproximdamente um hectare.

 

As queimadas são mais frequentes nesta época do ano e, na maioria dos casos, por causa da ação humana. Segundo os bombeiros, o principal fator continua sendo a ação humana, seja direta ou indiretamente. Grande parte dos incêndios em vegetação poderiam ter sido evitados. A população costuma colocar fogo para realizar limpeza de terrenos e acaba perdendo o controle rapidamente, podendo atingir até residências.

 

Cuidados que devem ser tomados

Não inicie queimadas, principalmente próximo a áreas de vegetação;

Não queime lixo, terrenos ou pastagens;

Não jogue bitucas de cigarro na mata, nas ruas ou em beira de estradas;

Não deixe garrafas de vidro em áreas de vegetação (o sol faz o efeito lupa e pode iniciar um incêndio).

 

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!