Após encontro com Lula, Lira vai à CNN e manda mais um duro recado a esquerda
05/06/2023 13:52 em DIVERSOS

 

O presidente da Câmara dos Deputados,Arthur Lira (PP-AL), afirmou, em entrevista exclusiva à CNN nesta segunda-feira (5), que o “Congresso Nacional é conservador e liberal”. Lira se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta manhã para discutir a articulação do governo.

“O Congresso não é um Congresso que foi eleito progressista de esquerda. É um Congresso reformador, liberal, conversador, que tem posicionamentos próprios”, disse Lira.

 

De acordo com o presidente da Câmara, Lula tem se movimentado para aprovar os projetos de interesse do governo, apesar das críticas que a articulação do petista tem sofrido no Congresso.

“Nós sabemos que a dinâmica hoje é outra. Através das redes sociais, os parlamentares sofrem influência direta dos seus eleitores. A realidade fática de um Congresso de hoje não é igual ao de um Congresso de 20 anos atrás”, avaliou Lira.

 

“O governo precisa se mobilizar, a articulação precisa estar mais atenta e eu penso que dentre todas essas articulações o governo vai, a partir de hoje, com a participação do presidente Lula, ter uma participação mais efetiva na construção dessa base mais sólida”, continuou.

Ainda de acordo com Lira, o governo vem acumulando vitórias em pautas nas quais a Câmara se comprometeu a votar.

“Líderes, por exemplo, do PSDB, do Cidadania, do União Brasil, do Progressistas, do Republicanos, que em tese são partidos que têm lá algumas dificuldades, têm dado os votos necessários para o governo”, apontou Lira.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!