85ª Expoleo tem programação confirmada e shows com entrada grátis todos os dias
09/06/2023 13:28 em LEOPOLDINA

 

Considerada o maior evento de Leopoldina e da Zona da Mata mineira, a Exposição de Leopoldina será realizada de 1º a 9 de julho. Confira a programação artística e a entrevista com o presidente da Coopleste, Marcelo Junqueira Ferraz.

Com shows todas as noites e programação artística já confirmada, parque de diversões, gastronomia, palestras técnicas, concurso leiteiro com sua maior premiação, exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, dentre outras atrações, a 85ª Expoleo será realizada de 1º a 9 de julho no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, em Leopoldina. 

 

A programação artística da Expoleo 2023 começa no Dia 1º de julho, sábado, às 18h com o DJ Pedro Condé e vai até 02h30, com as seguintes atrações: 21h Bruno Dugoni; 00h -show com Edson & Gabriel. De domingo (2) a sábado (8) as atrações do palco serão abertas com o DJ Pedro Condé às 19h e no domingo (9), a partir das 17h.  

 

O Concurso Miss Expoleo 2023 será realizado no domingo (2) às 20h, quando também se apresentará no palco da Exposição de Leopoldina, às 22h, a dupla Hálvaro & Rodriguez, até 01h.  

 

Na Segunda (3): 20h - Show Gospel com Mattos Nascimento e na Terça (4): Show de Calouros e show com Rodriguinho e Banda; Na Quarta (5), Leopoldina recebe a consagrada dupla César Menotti & Fabiano, à 00h; 

 

Quinta (6): 21h - Dalcy; e a partir de 00h, show com Mumuzinho; Sexta (7), às 21h, é a vez de Luan Severo; Em seguida, à 00h, show com Glauco Zulo; No Sábado (8): 21h – Amizade A+ e à 00h – Swing & Simpatia Banda; Encerrando os shows do evento, no Domingo (9): 19h – Banda Corrente Sanguínea, 20h – Banda Joana D’Arc e 21h – Banda T. T. Chong.

 

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, dia 8 de junho, ao Jornal O Vigilante Online na sede da Cooperativa Leste, seu presidente, o médico-veterinário Marcelo Junqueira Ferraz confirmou sua expectativa de que criadores de vários estados brasileiros participem com seus animais do 85º Concurso Leiteiro e da 42ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, principalmente porque Leopoldina é berço da linhagem Abaíba.  

 

À frente da Expoleo pela segunda vez, Marcelo destaca a programação artística com 12 shows, com entrada 100% grátis todos os dias. “Teremos 4 atrações nacionais e 8 atrações em âmbito local e regional”, comentou, enfatizando que a Exposição não se resume somente aos shows. “Teremos o concurso leiteiro com a maior premiação já concedida, com apoio da Leolac. Neste concurso serão distribuídos R$ 50 mil reais em premiação, sendo R$ 10 mil reais para a vaca campeã”, revelou Marcelo Junqueira Ferraz. 

 

Outra novidade da 85ª Expoleo confirmada pelo presidente da Coopleste é a volta do Parque Philadélfia, que será montado em uma área maior, para melhor receber o público. “As crianças de Leopoldina contam os dias para a chegada do Parque de Diversões e nós negociamos um percentual de ingressos para distribuirmos entre crianças carentes das escolas públicas, a exemplo do que fizemos ano passado e este ano assim o faremos novamente”, confirmou, acrescentando que também haverá diversões para as crianças nos dois domingos da Exposição com o patrocínio do Sicredi.  

 

“A parte gastronômica da festa contará com 9 restaurantes e bares dentro do Parque de Exposições, atendendo o público num ambiente de convivência muito agradável”, realçou Marcelo, frisando que durante a 85ª Expoleo serão realizadas palestras técnicas voltadas para o homem do campo, com apoio da Faemg, Sindicato Rural e CEFET”, informou Marcelo.  

 

Ao final da entrevista, o presidente da Coopleste observou a importância da Expoleo para Leopoldina. “Trata-se de um evento que aquece a economia, por exemplo, com hotéis lotados, o comércio local movimentado pelos turistas, além de mostrar o desenvolvimento da nossa pecuária. Queremos que a Expoleo continue sendo a grande festa de Leopoldina, quando leopoldinense e visitantes que residem fora do nosso município nos visitam e se reencontram todos os anos. A Exposição de Leopoldina é um ponto de encontro de famílias cujos filhos e demais parentes se reúnem”, concluiu Marcelo Junqueira Ferraz.

Fonte: Jornal O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!