Menino morre espancado após pegar comida na geladeira em SP
25/06/2023 05:49 em DIVERSOS

 

Uma criança de 7 anos morreu na madrugada de sexta-feira (23) após ser espancado pelo pai adotivo – um indivíduo que já fez parte do Conselho Tutelar de Guararema, localizada no interior paulista. As informações indicam que o acusado agredia frequentemente a vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, o pai adotivo da criança, Marcelo Bezerra Leão, admitiu ter batido no menino por tê-lo visto pegando alimentos sem permissão e afirmou que cometeu agressões repetidamente. A mãe da criança, Margarete Franco Leão, foi presa posteriormente por omissão. 

O pai adotivo havia alegado no hospital que o filho havia caído da escada enquanto procurava comida, mas posteriormente confessou o crime. A equipe médica que atendeu a criança relatou a presença de lesões antigas. O suspeito foi detido e levado à delegacia de Guararema para registro do caso.

Conforme comunicado da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, tanto o pai adotivo quanto a mãe foram indiciados por homicídio doloso e transferidos para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e a Cadeia Feminina de Itaquaquecetuba, respectivamente, onde permanecem detidos aguardando a decisão judicial. A audiência de custódia está programada para ocorrer neste sábado (24).

 

A Prefeitura de Guararema divulgou uma nota esclarecendo a situação de Marcelo Leão, conhecido como o “açougueiro de Putin”. Segundo a Prefeitura, Marcelo foi membro do Conselho Tutelar da cidade por cinco meses, mas pediu exoneração em fevereiro. Durante esse período, não houve nenhuma denúncia ou reclamação contra ele. Além disso, a Prefeitura confirmou que Marcelo ainda ocupa um cargo no Conselho Municipal de Saúde e que está trabalhando em conjunto com o Ministério Público para avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis em relação à sua participação no órgão.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!