Porteiro de UPA é preso suspeito de importunar sexualmente agente da Guarda Municipal de BH
30/06/2023 04:24 em REGIÃO

 

Um porteiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso pela Guarda Municipal após importunar sexualmente uma agente da instituição.

O caso aconteceu na própria UPA, durante um patrulhamento da Guarda Municipal na noite de quarta-feira (28). Segundo a prefeitura (PBH), a agente vítima da importunação relatou que perguntou ao porteiro sobre a rotina local, "para saber se havia alguma alteração ou motivo de atenção especial no aspecto da segurança”, quando foi surpreendida por falas de cunho sexual para “elogiá-la”.

O homem teria ainda encostado a perna no corpo da agente. Diante da ação ela teria repreendido o porteiro e exigido respeito. Ainda assim, ele teria repetido a “cantada”.

Uma equipe do Grupamento de Proteção à Mulher “Guardiã Maria da Penha”, da Guarda Municipal, foi acionada e deu voz de prisão ao porteiro, que entrou no banheiro da UPA e se recusou a obedecer a ordem dos agentes. Ele foi então contido, algemado e conduzido para a Delegacia da Mulher, para registro da ocorrência.

A PBH afirmou que o porteiro é terceirizado e que a Secretaria Municipal de Saúde já solicitou à empresa o afastamento do profissional da unidade. O município disse ainda que  segue em contato com a prestadora responsável para a adoção de todas as medidas legais.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!