RJ: Menina Eloá Passos, de 5 anos, morre baleada na Ilha do Governador
13/08/2023 06:51 em DIVERSOS

 

Uma menina de 5 anos morreu baleada na manhã deste sábado (12) na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Em nota, a Polícia Militar (PM) diz não saber como a garota morreu.

De acordo com familiares, Eloá estava brincando dentro de casa quando foi atingida no peito.

Um adolescente de 17 anos também foi baleado. A PM alega que ele atirou contra agentes.

Todo o episódio começou com a tentativa de abordagem a dois homens em uma moto na saída de um baile funk no Morro do Dendê.

Após a morte a tiros de um dos ocupantes da moto, houve um protesto — durante o qual a criança, que não estava no ato, foi baleada.

Os mortos são:  Wendel Eduardo, de 17 anos, na garupa de uma moto, na Avenida Paranapuã, por volta das 7h30; e a menina Eloá Passos, de 5 anos, dentro de casa, no Morro do Dendê, cerca de uma hora depois.

De acordo com a PM, uma equipe do 17º BPM (Ilha do Governador) “teve atenção voltada para dois homens em uma motocicleta, na Rua Paranapuã, na Ilha do Governador, onde o ocupante de carona [que seria Wendel] portava uma pistola”;

“Após uma tentativa de abordagem, o indivíduo disparou contra a equipe, e houve revide”, afirma a PM em nota.

Segundo a corporação, “o suspeito foi ferido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Evandro Freire”, onde chegou morto.

“O homem que conduzia a motocicleta [não identificado] foi conduzido à 37ª DP a fim de prestar esclarecimentos. Posteriormente, um grupo de manifestantes ateou fogo a um ônibus na Rua Paranapuã, e o Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (Recom) foi acionado em apoio”, continua a PM em nota.

Depois, de acordo com a Polícia Militar, “o comando do 17º BPM foi informado sobre uma criança baleada no interior da comunidade do Dendê e que foi socorrida por familiares. A vítima teria sido atingida no interior de sua residência”;

“Não havia operação policial no interior da comunidade”, afirma a PM.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!