Socorristas salvam bebê de 15 dias engasgado com leite
05/09/2023 04:15 em DIVERSOS

 

Um recém-nascido de 15 dias de idade que se engasgou com leite materno e sofreu uma parada cardirrespiratória foi salvo por socorristas na Rodovia Castello Branco, em Iaras, interior de São Paulo.

Os pais do bebê o transferiram às pressas para uma base da CCR SPVias, concessionária responsável pela via, para buscar ajuda e tentar salvar o filho. Os agentes realizaram técnicas de reanimação e conseguiram desobstruir as vias aéreas do pequeno, que foi encaminhado para um pronto socorro e liberado em seguida.

A mãe, de 26 anos, agradeceu os esforços dos socorristas e contou que ficou desesperada com a situação e não sabia o que fazer. Felizmente, os agentes conseguiram salvar a criança e evitar o pior.

Os socorristas alegaram que esse tipo de ocorrência não é comum mas que, mesmo com a situação tensa, conseguiram salvar a vida do recém-nascido.

“Esse tipo de ocorrência não faz parte da nossa rotina, mas sempre participamos de treinamentos para estarmos preparados e atender situações diversas", relata.

Fonte: Rádio Itatiaia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!