Ana Moser: “Tristeza e consternação” após ser cortada por Lula do Ministério do Esporte
07/09/2023 05:36 em DIVERSOS

 

A ex-ministra do Esporte Ana Moser lamentou a sua demissão do cargo, anunciada na noite desta quarta-feira (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A saída de Moser foi feita para abrir espaço para o deputado federal André Fufuca (PP-MA), do Centrão, que é aliado do governo.

Em nota, Moser disse que recebeu a notícia com “tristeza e consternação”. Ela afirmou que estava comprometida com o desenvolvimento do esporte no Brasil e que lamenta que as promessas de campanha para o setor tenham tido tão pouco tempo para serem implementadas.

“Agradeço ao presidente Lula pela oportunidade de servir ao Brasil e ao povo brasileiro. Estou triste e consternada com a minha saída, mas entendo que as razões são políticas”, disse Moser.

O movimento de Lula para abrir espaço para o Centrão é visto como uma forma de garantir o apoio do bloco ao seu governo. O Centrão é um grupo de partidos de centro que tem um histórico de troca de apoio político por cargos no governo.

Além da saída de Moser, Lula também anunciou a demissão do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). França será substituído pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), também do Centrão.

Lei a íntegra da nota:

“A ministra do Esporte, Ana Moser, reuniu-se nesta tarde (06/09) com o presidente Lula, no Palácio do Alvorada, e foi comunicada da decisão do governo de mudança iminente no comando do Ministério do Esporte.

Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva. A Ministra apresentou ao Presidente as ações já implementadas, bem como as entregas previstas.

Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado.

A ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo.

 

‘Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo’, diz Ana Moser”.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!