Carmim a Banda e Flávio Venturini lotam a Praça Rui Barbosa no Minas ao Luar em Cataguases
11/09/2023 04:18 em REGIÃO

 

O Minas ao Luar retornou a Cataguases na noite deste sábado, 9 de setembro, após uma pausa de cinco anos. Sua última visita à cidade ocorreu em 2017 quando Gabriel Sater fez o show principal. O público, desta vez, se reuniu na Praça Rui Barbosa para ouvir e cantar junto com a banda Carmim, capitaneada pela voz de Thaylis Carneiro e, na sequência, relembrar e se emocionar ao som de Flávio Venturini.

Trazido a Cataguases pelo Sindcomércio, sindicato patronal da categoria que é presidido pelo dinâmico José Porfiro do Carmo, Minas ao Luar foi o presente de encerramento das festividades pelos 146 anos de emancipação político-administrativa do município. Além do grande público que tomou a Praça, a música mineira, foi a grande homenageada da noite, já que Carmim, a banda, apresentou um repertório somente com músicas de Milton Nascimento. Flávio Venturini, outro mineiro ilustre do Clube da Esquina, fez a multidão cantar e se emocionar com seus sucessos inesquecíveis.

 

O prefeito José Henriques e sua esposa a advogada Gabriela Henriques; a secretária municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Rosangela Moreira Lima, o presidente do Sindcomércio de Cataguases, José Porfiro e sua família, foram alguns dos convidados a assistirem aos shows no palco, uma tradição do Minas ao Luar. O prefeito comentou o show ao final com uma frase curta mas que define bem a noite: “Foram dois showzaços como a gente já previa”, disse. Ele também agradeceu a José Porfiro pelo presente e sua “vontade permanente de colaborar com a nossa cidade”, destacou José Henriques.

Carmim a Banda liderada por Thaylis Carneiro fez uma releitura dos principais sucessos de Milton Nascimento. Quem chamou a atenção de boa parte do público foi a contrabaixista Gabi, de apenas 19 anos, a mascote da banda que se destacou com um trabalho impecável. A menina tem futuro, concordou Thaylis (sempre generosa em abrir espaços e reconhecer os novos talentos) em conversa com a reportagem após o show. A cantora leopoldinense que acaba de receber o título de cidadã honorária de Cataguases fez interpretações únicas das canções de Milton Nascimento. E emocionantes. O show terminou com aquele gostinho de “quero mais” e já deixou saudades.

Logo depois subiu ao palco um dos principais compositores brasileiros de todos os tempos: Flávio Venturini. De sua entrada no Clube da Esquina, a sucessos com o inesquecível grupo 14 Bis, passando por composições de sua carreira solo, tudo foi relembrado em um show emocionante que significou uma viagem ao tempo. Flávio levou a plateia a cantar todas as suas músicas. Insatisfeita, ainda pediu bis ao final e deixou claro que o show poderia continuar indefinidamente. Ele, simpático e atencioso, antes de deixar o palco, lembrou de sua primeira visita à cidade. “Há cinquenta anos estive aqui participando de um festival de música”. E terminou desejando voltar: “Obrigado, gente. Até a próxima”, sendo muito aplaudido pelo público.

Veja fotos na galeria abaixo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!