WhatsApp lança nova ferramenta
15/09/2023 04:57 em DIVERSOS

 

A Meta, empresa proprietária do WhatsApp, lançou uma nova ferramenta de interação no aplicativo de mensagens: os canais. A novidade já começou a chegar, e permite que os usuários sigam canais de assuntos relacionados a temas de seu interesse, recebendo atualizações de portais de notícias, empresas, artistas, equipes esportivas etc. O recurso é parecido com a ferramenta que o Telegram já disponibiliza.

 
 
 

COMO FUNCIONAM OS CANAIS

 

 

Os canais podem ser utilizados para que os usuários se conectem a organizações e pessoas que eles admiram, recebendo atualizações instantâneas sobre os referidos temas.

 

O usuário deve seguir o canal de interesse (ver passo a passo abaixo) e já passará a receber as atualizações. Entretanto, os usuários não poderão interagir, visto que os seguidores não podem responder às mensagens enviadas pelos administradores, apenas reagir utilizando emojis. As reações também são privadas, e aparecem apenas para os administradores.

 

O WhatsApp afirma que os canais foram criados com foco na privacidade dos usuários. Desta forma, o número de telefone e a foto de perfil dos administradores de um canal não serão exibidos aos seguidores e, da mesma forma, seguir um canal não revelará o número de telefone do seguidor ao administrador ou a outros.

 

As atualizações dos canais serão armazenadas nos servidores do WhatsApp por 30 dias. Os administradores também terão a opção de bloquear capturas de tela e encaminhamentos de mensagens, além de decidir quem pode segui-los e se querem que o canal seja descoberto no diretório do WhatsApp.

 
 
 

COMO PARTICIPAR DOS CANAIS

 

Para os usuários cujo WhatsApp já recebeu a atualização, o passo a passo para participar é:

 

1 – Abra o WhatsApp e toque no ícone Atualizações. No Android, a opção fica no menu principal, no centro, onde costumava ficar a opção Status; no iOs, a opção fica no canto inferior esquerdo, onde costumava ficar a opção Status.

 
 
 

2 – Para encontrar canais, clique no ícone da lupa e digite o tema ou o nome do canal desejado.

 

3 – Ao encontrar o canal de interesse, clique no ícone + que aparece ao nome do lado do canal.

 

Caso essa opção ainda não esteja disponível no seu celular, tente acessar a PlayStore e/ou a AppleStore e atualize o aplicativo WhatsApp. Se, ainda assim, a opção não ficar disponível, aguarde. A expectativa é de que o recurso chegue para todos os usuários nos próximos dias. Além disso, todos poderão criar canais, segundo o WhatsApp, e não só as empresas.

 
 
 

Fonte: Tribuna de Minas e Zona da Mata Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!