Operação cumpre mais de 20 mandados nesta segunda-feira na Zona da Mata
13/11/2023 13:40 em MINAS

Grupo é investigado por tráfico, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem em MG, SP e ES

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco-GVS), está nas ruas na manhã desta segunda-feira (13 de novembro) para uma operação na Zona da Mata. A ação conta com agentes da Polícia Federal de Ipatinga e Governador Valadares, além da Polícia Civil de Ipanema, cidade da Zona da Mata mineira.

Denominada de operação Reféns, a ação combate esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem perpetrado por uma organização criminosa nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane e Ipanema. Segundo a Polícia Federal, a ação visa apurar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam os R$ 50 milhões, vinculadas aos integrantes da organização criminosa.

Cada um dos presos na operação desta segunda-feira vai responder por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente. Eles serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PF

Panorama Pop com O Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!