Vem aí mais uma edição do Festival Conversa de Botequim
25/03/2024 12:43 em REGIÃO

 

Cataguases prepara-se para celebrar a tradição e o sabor da comida mineira com a segunda edição do projeto Festival Conversa de Botequim, uma iniciativa consolidada promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Com um histórico de sucesso, este evento anual já faz parte do cenário cultural e gastronômico da cidade.

 

 

Este ano, o festival contará com a participação de quinze estabelecimentos, entre bares e restaurantes, que prometem movimentar a gastronômica e o turismo local. Desde sua primeira edição em Cataguases, o festival tem se destacado não apenas por celebrar a rica culinária mineira, mas também por promover a cultura de Cataguases, provando que boa comida dá Samba.

O projeto Festival Conversa de Botequim está em sua oitava edição, a segunda em Cataguases o que demonstra sua solidez e relevância para toda região. Um dos pontos mais marcantes do festival é a valorização da gastronomia mineira, destacando ingredientes locais e receitas tradicionais, que são apreciadas por moradores e visitantes. Através do voto popular, os participantes têm a oportunidade de escolher suas porções favoritas, reconhecendo não apenas o sabor, mas também a apresentação e a criatividade dos pratos.

Conforme reforça a secretária de Cultura e Turismo de Cataguases, Rosângela Moreira Lima, o projeto Festival Conversa de Botequim, não é apenas um evento gastronômico, mas também um catalisador de experiências e memórias. “O Festival reforça o orgulho e a tradição da comunidade de Cataguases. Com sua história sólida e impacto positivo, o festival continua a ser uma peça fundamental no cenário cultural e econômico da cidade”, complementa.

 

Fonte: Jornal Cataguases e site do Marcelo Lopes | Foto: Arquivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!