Dono de empresa de ambulância envolvida em acidente que matou 5 na BR-040 é indiciado por homicídio culposo
25/03/2024 12:47 em REGIÃO

 

O proprietário da empresa Guardiões Resgate, responsável pela ambulância envolvida no acidente que matou cinco pessoas na BR-040, em Santos Dumont, no fim do ano passado, foi indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

À TV Integração, nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil afirmou que o homem foi negligente, pois o veículo estava sem licenciamento, com pneu careca e a manutenção do carro era feita em local não apropriado.

Além disso, a empresa deveria apresentar as ambulâncias para a fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora a cada 30 dias, o que não acontecia. Após o acidente, o Executivo rompeu o contrato com a Guardiões Resgate e contratou a JF MED LTDA.

 

Ainda conforme apuração da TV Integração, o laudo da perícia da dinâmica da batida aponta que o motivo da ocorrência foi a perda de direção do veículo em tempo chuvoso, e a condição da ambulância.

g1 tentou contato com a Guardiões Resgate, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

 

A ambulância fazia o transporte de Maiara de Freitas Cunha, de 27 anos, grávida de 32 semanas, que voltava de uma consulta em Belo Horizonte.

Ela e o marido, Marcelo Conceição do Santos, de 39 anos, chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Santos Dumont, mas não resistiram aos ferimentos.

 

Leonardo Luiz Neves da Silva, motorista do veículo, a enfermeira Alessandra Chagas Motta e a médica Daniela Moraes Miranda Reis, morreram na hora.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!