Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e já pode deixar a prisão na Espanha
25/03/2024 12:52 em INTERNACIONAL

 

O ex-jogador Daniel Alves, 40 anos, preso por agressão sexual na Espanha, pagou a fiança de 1 milhão de euros - cerca de R$ 5,4 milhões - nesta segunda-feira (25) à Justiça espanhola e pode ser solto a qualquer momento.

Conforme informou o jornal El País, o Tribunal de Barcelona acatou o pedido para que o ex-jogador de futebol aguarde em liberdade pela decisão final da Justiça. 

A decisão que permitiu o pagamento de fiança foi publicada na quarta-feira (20) pelos juízes da Audiência de Barcelona. O ex-jogador foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estupro por uma mulher em uma boate de Barcelona.

Foi determinado pela Justiça que Daniel Alves tivesse todos os passaportes confiscados. Ele também deve manter distância mínima de 1 quilômetro da casa da vítima e do local de trabalho dela. A jovem também mora em Barcelona.

Segundo a Justiça, o brasileiro também não pode tentar se comunicar com a mulher de nenhuma forma, e não pode deixar a Espanha. Ele precisa comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, ou quantas vezes for solicitado, segundo a decisão.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ’Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença, segundo o El País.

O ex-jogador está preso no Brians 2, um presídio que fica a 40 km de Barcelona, onde tem uma casa onde morava com a esposa, a modelo Joana Sanz.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!