Pesquisa aponta que Moto Rock de 2023 movimentou 2 milhões na economia leopoldinense
16/04/2024 04:33 em LEOPOLDINA

 

Pesquisa feita por estudantes da unidade da Faculdade Doctum em Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais, revelou que o 17º Moto Rock, o Encontro Nacional de Motociclistas, movimentou R$ 2 milhões em apenas dois dias de realização do evento em 2023. A previsão é de que a economia da cidade mineira supere este número nos dias 19 e 20 deste mês, quando será realizado o 18º Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina, o Moto Rock 2024.

Promovido pela Prefeitura de Leopoldina, com apoio de cinco Motoclubes (Sol Nascente, Ases do Asfalto, Esquadrão Quadrangular, Águias de Cristo e Cães do Asfalto), o Moto Rock de Leopoldina será realizado na Praça João XXIII, em frente ao hotel Ritson, com cinco shows de rock na sexta-feira, dia 19, e sete no sábado. Uma das atrações do evento, a banda niteroiense Faixa Etária, toca no dia 19, às 22 h.

O sucesso do Moto Rock de Leopoldina é atribuído à união dos cinco motoclubes, ao apoio do prefeito Pedro Junqueira e à hospitalidade dos leopoldinenses. É a maior festa da cidade mineira, que tem com pontos turísticos o Morro do Cruzeiro, cachoeiras, a catedral de São Sebastião e o imponente ginásio municipal. Os motociclistas terão direito a camping e café da manhã.

"Leopoldina espera todos de braços abertos, independente da cilindrada da sua motocicleta. É a maior festa que acontece na cidade e por isso o prefeito dá todo apoio, pois reconhece a importância do evento para o turismo. Aqui entendemos que o verdadeiro motociclista não se mede pelo tamanho sua motocicleta, mas pelo tamanho do seu espírito", disse Rafael Louzada, do motoclube Sol Nascente e um dos organizadores do encontro, acrescentando que os clubes estão sendo procurados por cidades vizinhas interessadas em organizar eventos semelhantes ao de Leopoldina.

É a terceira vez que a Faixa Etária, escolhida a melhor banda de pop rock do antigo Domingão do Faustão, se apresenta em Leopoldina:

"O que nos encantou na primeira apresentação foi a energia, a elegância e o gosto dos leopoldinenses pelo rock n’ roll. É um evento top e nós não vamos deixar ninguém parado", promete Philipe Nunes, guitarrista da Faixa Etária.

Fonte: Toda Palavra via  Leopoldina News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!