Sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 7:11 em LEOPOLDINA
Câmara Municipal oferece alternativa para emissão de carteira de identidade

 

A Câmara Municipal de Leopoldina, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, oferece aos cidadãos a emissão da carteira de identidade. Com este objetivo foi criado o Posto de Identificação Civil Roque Schettino que funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 12h00 as 16h00, em anexo à sede do Poder Legislativo.

Periodicamente são divulgados números referentes aos atendimentos prestados à população. Em relação ao mês de maio, foram realizados 406 atendimentos, com uma média de 18 atendimentos diários. Num período de 22 dias úteis, foram emitidos 286 RGs, sendo 110 de 1º via e 147 de 2ª via.  Também foram realizados os seguintes serviços: 29 retificações de nomes, 79 inclusões de cópias datiloscópicas, 20 atestados de antecedentes criminais e 17 correções (requerentes com prontuários).

Segundo Fernando Montes, Chefe do Posto de Identificação Civil de Leopoldina, nesses seis meses do ano, foram realizados 2150 atendimentos, 1678 RGs emitidos, com uma média de 22 atendimentos diários, num período de 98 dias úteis.

Os interessados em tirar a primeira via da carteira de identidade deverão procurar o Posto de Identificação Civil Roque Schettino portando os seguintes documentos: certidão de nascimento original (ou cópia autenticada em cartório) ou do último estado civil e três fotos recentes e iguais, em tamanho 3x4. 

O Registro Geral é um documento fundamental para qualquer cidadão brasileiro e, desde 2008, pode ser utilizado no lugar do passaporte para viagens aos países-membros do Mercosul.

Fonte: Jornal Leopoldinense/Com informações: Arnaldo Spindola-Câmara Municipal de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!