Carro é resgatado após ficar onze dias dentro do rio Pomba
23/03/2016 18:36 em REGIÃO

 

Após dois dias de trabalho, as equipes do Corpo de Bombeiros de Leopoldina e a Defesa Civil de Cataguases, juntamente com o Auto Socorro Toledo resgataram, por volta das 16 horas desta terça-feira, 22 de março, o VW Santana que estava submerso no rio Pomba desde o dia 9 último. O trabalho de resgate foi demorado e teve a preocupação de não provocar mais danos no veículo, conforme revelou a equipe dos Bombeiros. 

 
imageO veículo, ano 98, pertence a Gerson Severino Gomes que o utiliza para trabalhar como vendedor de papelão. O incidente aconteceu após  Gerson ligar o carro que ficava estacionado de frente para o rio, na Rua Luíz Pinto da Silva. Minutos despois o veículo desceu sozinho e desapareceu nas águas do Pomba sem que Gerson pudesse impedir.
 
Naquela mesma tarde, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram buscas no rio até o cair do sol, mas não localizaram o veículo. A retomada dos trabalhos, porém, para casos como este, onde não há vítimas, dependia do pagamento de uma taxa de cerca de R$1.500,00 cobrada pelo governo do Estado, para que os Bombeiros façam este tipo de serviço. 
 
imageComo Gerson não tem condições de arcar com esta despesa, foi preciso obter autorização de uma instância superior daquela Corporação para  que o trabalho pudesse ser concluído o que só ocorreu no final da última semana. Assim, a equipe do Corpo de Bombeiros pôde retomar o trabalho nesta segunda-feira, 21, quando finalmente ocarro foi localizado, a cerca de cinquenta metros do ponto de origem e a seis metros de profundidade, com as rodas para cima, conforme informou o sargento Marcelo Alves Lopes, da equipe de Leopoldina.
 
Nesta tarde de terça-feira, 22, a partir das 14 horas, o Auto Socorro Toledo assumiu o trabalho de retirada do veículo do rio sob a supervisão do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Cataguases. Segundo informou o Tenente Cantelle, comandante do 4º Pelotão em Leopoldina, a presença no local se fazia necessária "para orientar e prestar apoio em caso de mergulho ou outro procedimento técnico específico". A Defesa Civil também cedeu barco e ajudou na retirada do veículo junto com a equipe do Auto-socorro Toledo que transcorreu sem nenhum incidente. 
 
Informações: Marcelo Lopes
image
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!