Internautas e amigos fazem campanha para comprar cadeira de rodas motorizada para jovem em Leopoldina
02/09/2017 08:37 em LEOPOLDINA

 

Internautas e amigos de Lucas Severiano Flores, de Leopoldina, se uniram para ajudar o jovem que precisa de uma cadeira de rodas motorizada. Eles estão arrecadando dinheiro para a aquisição do equipamento.

Lucas, de 23 anos, sofreu um acidente na Rua Francisco Andrade de Bastos, em novembro de 2015. Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina, de onde posteriormente precisou ser transferido para Muriaé em face de um equipamento de ressonância não estar funcionando. Lá, ele foi diagnosticado com uma lesão que teria atingido sua medula em uma área chamada T9. Um segundo diagnóstico, este em definitivo, informou uma paraplegia traumática completa.

Para se locomover e realizar suas tarefas diárias, o jovem enfrenta dificuldades ao utilizar uma cadeira de rodas manual, conforme informou a leitora e amiga Camilla Pereira. Segundo ela, que gravou um vídeo com o objetivo de ajudar Lucas, ele precisa de aproximadamente R$ 13 mil reais para conseguir comprar uma cadeira motorizada. “A real causa da necessidade da cadeira motorizada é a independência do Lucas, já que com a cadeira manual ele não pode ter autonomia nem liberdade pra nada. As ruas e calçadas de Leopoldina não são estruturadas para portadores de deficiência e a cadeira mecânica não permite a locomoção pra uma deficiência como a dele, que não tem o controle do tronco”. De acordo com Camilla, Lucas já caiu várias vezes na rua e para realizar suas tarefas mais simples precisa sempre de alguém por perto.

Lucas Severiano é casado e sua esposa trabalha para poder ajudar com as despesas. Alguns remédios não podem mais ser adquiridos gratuitamente e ele recebe um salário mínimo de benefício. O jovem não consegue fazer fisioterapia pois depende sempre de alguém. “Com essa cadeira ele vai ter liberdade de se locomover e ainda poder fazer visitas ao posto médico e praticar a fisioterapia.”ressaltou Camilla.

 

O relato da leitora virou vídeo onde eles pedem ajuda para adquirir uma cadeira motorizada para que Lucas possa ter o direito de ir e vir. Os interessados em ajudar o Lucas poderão participar da Campanha para arrecadação de fundos através do site Vakinha ou depositar qualquer quantia em sua conta junto à Caixa Econômica Federal, Ag 0608, conta poupança 28.972-5. Titular: Lucas Severiano Flores.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!