"Vamos dobrar a carga", avisa Coronel Pimenta ao assumir o comando da PM em Leopoldina
30/03/2016 18:56 em LEOPOLDINA

 

Assumiu o comando da Sexta Companhia Independente de Polícia Militar em Leopoldina, na manhã desta quarta-feira, 30 de março, o tenente coronel Clóvis de Paula Pimenta, em substituição ao tenente coronel Ranieri Márcio da Cruz. A solenidade foi realizada no Clube do Moinho, em Leopoldina, contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas que prestigiaram a troca de comando e dos pré-candidatos a prefeito de Cataguases, Antônio Lage e Willian Lobo de Almeida.
 
imageDurante os três anos em que esteve à frente da 6ª Companhia o tenete coronel Ranieri deixa um legado significativo, conforme foi citado durante a solenidade, como "redução da criminalidade e criminalidade violenta, aumento de apreensões de armas de fogo, instalação e reforma do Pelotão em Miraí, ampliação dos projetos sociais como o Projeto "De Mãos Dadas" em Pirapetinga, outro, no trânsito livre sem atropelos em Cataguases, além de a cidade de Itamarati de Minas ter recebido o prêmio da Assembleia Legislativa de Minas por estar há dez anos sem registrar homicídios e em Além Paraíba foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo. 
 
A partir de agora, coronel Ranieri passa a comandar o 47º Batalhão da PM em Muriaé. Em seu discurso de despedida, ele disse ter conseguido cumprir a missão de manter baixo os índices de criminalidade. "Cumprimos todas as metas da corporação e mantivemos baixo os índices de criminalidade através de um trabalho diário realizado com muito afinco, determinação e apoio de toda a tropa". Fez agradecimentos a todos, especialmente àqueles que com ele conviveram nestes três anos em Leopoldina e aos familiares, e revelou que assume o batalhão em Muriaé afirmando que vai trabalhar com o mesmo "desvelo" com que se dedicou em Leopoldina. Também dedicou elogios a seu sucesso, a quem denominou ser um profissional "comprometido com a corporação, tem espírito proativo e conhecimento da tropa".
 
imageApós a cerimônia de troca de comando, o tenente coronel Clóvis Pimenta fez seu primeiro pronunciamento como comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Leopoldina, que coordena quinze municípios, entre eles Cataguases, o maior em número de habitantes. Sempre enfático e objetivo, ele começou falando sobre sua meta à frente da corporação: "Vitória, vitória, vitória, sobre qualquer motivo", pode ser interpretado como um recado direto aos criminosos. Coronel Pimenta, os cataguasenses o conhecem bem, é um homem de ação e esta sua frase emblemática no ínício do discurso tranquiliza a sociedade. E no final deixa claro à tropa, de forma incisiva, seu objetivo: "Aos companheiros de farda, vamos além das vinte e quatro horas do dia. Nossa atuação será focada em estratégia. A palavra de ordem é envolvimento, compromentimento e participação. Vamos dobrar a carga".
 
Informações: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!