Obra na Funchal Garcia gera poeira e problemas para moradores
17/10/2017 07:03 em LEOPOLDINA

 

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Na manhã deste domingo (15), moradores da Rua Funchal Garcia realizaram um mutirão para limpeza daquela via pública. Há vários dias a sujeira resultante de uma obra executada pela COPASA em parceria com a Prefeitura de Leopoldina vem incomodando a comunidade local devido à poeira. É o que conta Reinaldo Dugoni de Oliveira, 33 anos, auxiliar de almoxarifado. “A COPASA iniciou uma obra há aproximadamente 15 dias ao longo da rua, abrindo o buraco, trocando os dutos de água e aterrando em seguida. Passaram o caminhão pipa, mas mesmo assim o poeirão está enorme”, relatou.

Há vários dias a sujeira resultante de uma obra executada pela COPASA em parceria com a Prefeitura de Leopoldina vem incomodando a comunidade local devido à poeira.

Segundo vizinhos de Reinaldo, crianças, recém-nascidos e adultos estão sofrendo com a poeira. Outra moradora reclamou sobre a falta de água durante todo o sábado (14) no local. “Abriram o buraco, trocaram a tubulação e no dia seguinte cobriram com terra. Falta a recolocação do asfalto”, protestou um morador.

Ainda de acordo com Reinaldo, alguns vizinhos ligaram várias vezes para a Prefeitura, mas não conseguiram contato com os responsáveis pela obra, que começou no Bairro Imperador e avançou pela Funchal Garcia, no São Cristóvão. Uma senhora explicou que as crianças estão gripando devido à poeira, outras tiveram conjuntivite. “Colchas, toalhas, tapetes, janelas, varandas, estão totalmente empoeiradas”, desabafou. Do outro lado da rua, uma vizinha reclamou que até as roupas de cama estão empoeiradas. Medicamentos, consultas com médicos, exames, são outras consequências enfrentadas por alguns moradores durante os últimos dias.

Nélio de Souza Stéfano, Antônio de Almeida Chagas e Reinaldo Dugoni ao lado do repórter José Augusto Cabral durante a realização da matéria no Bairro São Cristóvão.

Os moradores aproveitaram a presença da reportagem para reivindicar a colocação de bocas de lobo naquele trecho da Rua Funchal Garcia, pois sem elas muitas casas são constantemente prejudicadas pela enxurrada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!