Parte dos servidores do Presídio de Cataguases está em greve
27/02/2018 07:25 em REGIÃO

 

Servidores das áreas técnica e administrativa do Sistema Prisional e socioeducativo de Cataguases entraram em greve nesta segunda-feira, 26, seguindo decisão da assembleia da categoria realizada pelo SINDPÚBLICOS-MG, entidade que representa aqueles trabalhadores. Apesar do movimento, os serviços essenciais estão sendo mantidos em 30%, ainda conforme o Sindicato.
 
A greve ocorre em todo o Estado de Minas Gerais com aproximadamente 90% de adesão, conforme o Sindicato, e reivindica o cumprimento do acordo celebrado entre governo e SINDPÚBLICOS-MG em 2015 que prevê a equiparação salarial com as Polícias Civil e Militar; implantação imediata de ajuda de custo, entre outras reivindicações. O salário médio desses funcionários é de R$ 1.050 para nível médio e R$ 2.298 para quem tem curso superior.
 
Em Cataguases sete servirdores estão paralisados sendo médico, psicóloga, assistente social e pessoal do setor administrativo. Nesta tarde, os grevistas permaneciam no presídio de Cataguases em estado de greve e a previsão é de que o movimento só termine após uma solução para o impasse sobre o reajuste salarial. Segundo os próprios grevistas desde 2015 o problema se arrasta. Eles também deixaram claro que os agentes penitenciários estão trabalhando normalmente e que a rotina no presídio, apesar da paralisação, segue normalmente.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
image
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!