Chuva provoca transtornos em vários pontos da cidade
04/03/2018 05:54 em LEOPOLDINA

 

A chuva deste sábado (3) criou dificuldades em várias partes da cidade. Na Rua Otto Lacerda França, Bairro Bandeirantes, a residência da senhora Conceição Moraes foi alagada por água e esgoto que retornaram para dentro do imóvel pelos ralos do banheiro e da cozinha. De acordo com a moradora, que reside no local há 30 anos, essa foi a primeira vez que enfrentou o problema. Ela acrescentou que outras famílias em casas próximas viveram a mesma situação.

Do outro lado da cidade, na Rua Idalina Gomes Domingues os moradores viram a chuva alagar a rua, invadindo algumas casas e prejudicando a rotina das famílias. A água também ficou represada na Rua Coronel Olivier Fajardo, nas proximidades do Parque de Exposições. 

Na região central, houve alagamento na Rua Manoel Lobato e no trecho entre as praças Félix Martins, João XXIII e General Osório. Comerciantes e pedestres reclamaram dos transtornos. 

Através das redes sociais o radialista Jairo Fernandes informou que no Bairro Tomé Nogueira foram registrados 55 mm de chuva em apenas 35 minutos. 

Os militares do Corpo de Bombeiros de Leopoldina foram acionados para atenderem duas ocorrências durante a chuva. Moradores de um apartamento na Rua Santa Filomena tiveram o imóvel alagado. Ao chegarem ao local os bombeiros constataram que uma obstrução no ralo da cobertura do prédio fez com que a água da chuva descesse pela escada e entrasse em alguns dos apartamentos. A outra solicitação foi feita do Bairro Roque Schettino (Limoeiro), onde um barranco deslizou nos fundos de uma casa localizada na Rua Madre Cândida. O barranco atingiu o quintal do imóvel.

Nos dois casos participaram da ação os bombeiros militares Sargento Franco, Soldado Silva e Soldado Curcino, contando com o apoio do Soldado Machado na Central de Operações.

 

 

Fonte: Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!