Problema em rede de esgoto causa desmoronamento em residência no São Cristóvão
13/03/2018 07:35 em LEOPOLDINA

 

Há quase cinco anos, moradores do Bairro São Cristóvão, em Leopoldina, enfrentam problemas estruturais na casa onde residem. Infiltrações provocadas pela tubulação de esgoto na Avenida Funchal Garcia causaram rachaduras no piso do imóvel e nos últimos dias uma cratera se abriu na parte externa da residência.

Dona Aparecida de Morais, de 57 anos, relata que há 26 anos o manilhamento passa dentro do terreno que atualmente comporta duas redes, uma de esgoto e outra pluvial. Segundo a moradora, que reside há três décadas no local, uma cratera surgiu na garagem de seu imóvel ferindo sua cunhada, que sofreu uma queda quando o buraco se abriu. Cinco anos atrás, segundo Dona Aparecida, o mesmo problema foi registrado naquele terreno. Na ocasião o desmoronamento foi solucionado pela administração municipal. 

A leitora relatou ao Jornal O Vigilante que os moradores comunicaram o incidente ao setor responsável da Prefeitura de Leopoldina que informou que o Secretário de Obras iria ao local para uma averiguação, entretando, 15 dias depois nenhuma atitude foi tomada, o que preocupa a proprietária da residência. Ela explicou que a cratera está cedendo a cada dia e também lamentou as condições do córrego, com muito capim e sujeira, criadouros de mosquitos e animais peçonhentos. 

A Reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina e aguarda retorno.

 

 

 

 

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!