Duas pessoas morrem em acidente causado por instrutor de autoescola com sinais de embriaguez em Coronel Pacheco
09/04/2018 07:54 em REGIÃO

 

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente, na manhã deste domingo (8), entre dois veículos no Km 12 da ALMG-3085, em Coronel Pacheco. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a batida frontal foi causada por um instrutor de autoescola, que voltava sozinho de uma festa em Juiz de Fora, apresentava sinais de embriaguez e assumiu ter feito uso de bebida alcoólica.

Ainda de acordo com a PMR, ele invadiu a contramão e atingiu o veículo que vinha em sentido contrário. Três pessoas estavam no carro e duas morreram na hora. Os corpos foram removidos por uma funerária e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. A pista chegou a ficar parcialmente interditada, mas já está liberada.

A outra vítima ficou presa nas ferragens e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de um desencarcerador. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Já o instrutor de autoescola foi socorrido e confessou ter feito uso de bebida alcoólica. Os policiais rodoviários disseram que ele não fez o teste do etilômetro, pois se queixava de muita dor e não conseguia soprar o aparelho. Ele também foi encaminhado para o HPS. Uma equipe da PMR está no local aguardando os primeiros atendimentos para realizar novamente o teste do bafômetro.

Segundo o tenente Júlio César Almeida, foi determinada a prisão do instrutor, devido aos notórios sinais de embriaguez, de acordo com as leis 12.760, de 20 de dezembro de 2012, conhecida como nova Lei Seca; 13.546, de 19 de dezembro de 2017 ;e a Resolução 432, de 23 de janeiro de 2013.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!