Estudantes do CEFET se unem para doar sangue em Leopoldina
21/05/2018 07:38 em LEOPOLDINA

 

Estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET/MG, em Leopoldina, participaram de uma campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (17). A ação foi organizada pelos próprios alunos da Unidade.

As doações foram feitas no Posto Avançado de Coleta Externa - PACE Hemominas de Leopoldina. Um grupo com aproximadamente 25 estudantes foi formado. Ao Jornal O Vigilante, o idealizador da campanha, Marcelo Marazi, estudante do curso de engenharia e membro do diretório acadêmico daquela instituição, disse que a iniciativa surgiu por conta da necessidade de doações que o menino Davi, de Recreio, enfrenta"Quando eu fiquei sabendo do caso do menino Davi de Recreio, percebi que eu poderia ajudar de alguma forma. Como membro do Diretório Acadêmico, eu me reuni com os núcleos que existem no CEFET com o intuito de fazer uma campanha de doação de sangue com os alunos, todos abraçaram a causa e se mobilizaram em divulgar para o maior número de alunos, tanto na Engenharia quanto no técnico. Foi muito gratificante ver que uma simples iniciativa mobilizou tantos alunos a participar da campanha doando sangue e se cadastrando como doador de medula óssea. E isso ajudou não só o pequeno Davi, mas muitas outras pessoas que também precisarão receber uma doação de sangue ou medula óssea", ressaltou.

 
O PACE Hemominas em Leopoldina está localizado ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, onde a coleta de sangue é feita todas as quintas, das 08h00 às 16h00. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3449-7114 e 3449-6448.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!