Junho Vermelho tem manifestação para incentivar doação de sangue
17/06/2018 06:08 em LEOPOLDINA





Foi realizada em Leopoldina na manhã deste sábado (16) uma manifestação em alusão ao "Junho Vermelho", campanha nacional criada em 2011 para chamar a atenção da população para a importância da doação de sangue como um ato de solidariedade. 

A concentração do movimento reuniu pedestres e ciclistas e aconteceu por volta das 09h00 na Praça Professor Botelho Reis (Praça do Ginásio), que percorreram o trajeto até a Praça General Osório, com a participação de veículos da Polícia Civil, Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, além de toda frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, que promoveu o evento. Representações de escolas municipais, APAE, dentre outros, prestigiaram a mobilização. 

A Secretária de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, esclareceu que os estoques do Banco de sangue estão baixos, necessitando que a população apoie a causa da doação de sangue no município. 

Em Leopoldina, a coleta de sangue é feita todas as quintas-feiras, das 08h00 às 16h00, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) Hemominas, localizado ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense (CCL), no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!