Candidato ao governo de Minas almoça com empresários cataguasenses
11/08/2018 05:35 em REGIÃO

 

Romeu Zema, candidato ao governo de Minas Gerais pelo Novo, fez uma palestra nesta sexta-feira, 10 de agosto, na FIC - Faculdades Integradas de Cataguases - a empresários do Conselho Empresarial da Zona da Mata. O encontro aconteceu entre 11h30min e 14 horas quando o empresário de Araxá e candidato pela primeira vez a um cargo eletivo, explanou seu pensamento sobre a atividade do Estado, participação da iniciativa privada na geração de emprego, renda e riqueza para o país e seus projetos para Minas Gerais, caso seja eleito. Uma delas surpreendeu por ser inusitada: acabar com a residência oficial do governador que, em sua opinião, custa muito caro aos cofres públicos. Quem o acompanhhou neste evento foi o candidato a deputado federal por Juiz de Fora, Alessandro Backx.
 
imageFormado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Zema (foto ao lado) tem 53 anos e atualmente é presidente do Conselho do Grupo Zema, rede de lojas e postos de gasolina da família espalhada por Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. Em sua palestra ele frisa o "fim dos privilégios" e ressalta um estado mínimo como prioridades de seu eventual governo. Aos empresários cataguasenses afirmou que vai mexer na alíquota do ICMS a fim de tornar este imposto mais justo e evitar evasão de empresas para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Citou também a alíquota do IPVA que é maior entre os estados vizinhos causando o mesmo problema de perda de receita. Em outra frente ele pretende reduzir o número de cargos comissionados para tornar a administração mais eficiente.
A renovação e o clamor pela renovação política é outro pilar de seu discurso rumo ao governo de Minas. Ele enfatizou, no encontro em Cataguases, que está fazendo sua campanha com recursos próprios, pregou o fim do foro privilegiado, a ficha limpa e até admitiu a possibilidade de vender a Cidade Administrativa frisando a necessidade de promover a geração de emprego. Zema também respondeu a perguntas dos presentes e encerrou sua participação no encontro com otimismo. Após o encontro, os participantes de um modo geral, disseram-se simpáticos ao discurso do candidato, pois coaduna com o pensamento da maioria ali presente. O diretor da FIC, Valmir Gonçalves avaliou o encontro como "um momento único neste momento crucial da vida da nação para conhecer melhor a proposta daqueles que se dispõem a governar o Minas Gerais", disse.

 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!