Aprovado projeto que muda nome de Rua Sindicato Têxtil para Rua José Dário Sodré
08/01/2019 06:37 em LEOPOLDINA

 

Projeto aprovado pelos vereadores alterou a designação de uma via pública. O logradouro público conhecido como rua do Sindicato Têxtil recebeu nova denominação e passa a ter a designação de rua José Dário Sodré. De autoria do vereador Ivan Martins Nogueira, o Projeto de Lei nº 70/2018 foi aprovado por unanimidade numa das reuniões do último período de sessões ordinárias de 2018.

Na justificativa que acompanha do projeto, o autor apresenta um breve relato sobre a vida de José Dário Sodré, falecido em 2016. Mesmo tendo o curso primário incompleto, o homenageado passou a se interessar pelas leis trabalhistas e fundou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de Leopoldina, tendo sido eleito seu primeiro presidente. Como desportista, José Dário Sodré organizou o Operário Textil Futebol Clube e teve destacada atuação como presidente da Liga Esportiva Leopoldinense e do Leopoldina Malha Clube.

Saiba mais sobre o homenageado

O logradouro público a que se refere o projeto liga a rua 27 de abril à rua Manoel Lobato, onde está localizada a sede do Sindicato fundado pelo homenageado.

Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 70/2018 foi aprovado por unanimidade em duas votações.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!