Jovem é assassinado por policial a paisana em Descoberto
26/06/2016 18:37 em REGIÃO

 

Um jovem de 27 anos foi morto com um tiro no rosto por um policial militar a paisana, na Praça Caboclo Teixeira, no Centro de Descoberto, na noite dessa sexta-feira (24). De acordo com a assessoria da PM, o policial é soldado, tem 29 anos e está há oito na corporação, atualmente lotado em São João Nepomuceno. Ele estava sendo ameaçado pela vítima, que era usuária de drogas e tinha passagens por porte ilegal de arma, furto e roubo.
 
A assessoria da PM informou que o policial foi detido e encaminhado junto com as testemunhas para a delegacia em Juiz de Fora e está sendo ouvido na manhã deste sábado (25). A PM disse que aguarda o posicionamento do delegado para saber o que acontecerá com o militar e afirmou que o policial já havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) no dia 30 de abril relatando que havia sido ameaçado pela vítima. 
 
Segundo a PM, na noite desta sexta, o policial estava na praça com a esposa e os filhos, de 3 e 11 anos. No local acontecia uma festa junina. O militar estava com a criança mais nova no colo quando o jovem se aproximou e fez algumas perguntas.
 
Após esse primeiro contato, o PM afirmou que a vítima começou a agir em atitude suspeita. Em seguida, uma testemunha informou ao policial que o suspeito havia dito que estava armado. Foi então que, incomodado com o comportamento do jovem, o militar decidiu chamar a família para ir embora, mas antes, deixou a criança menor com a esposa e foi ao banheiro.
 
Duas testemunhas relataram à PM que, durante o percurso, o suspeito se aproximou do policial querendo brigar e que o militar tentou se desvencilhar. Foi quando o jovem levou a mão na cintura, sacou uma arma de fogo e apontou contra o policial, que foi mais rápido e atirou uma vez contra ele. O tiro atingiu o rosto da vítima, que caiu no chão.
 
Após o crime, o policial acionou a PM e aguardou a viatura chegar ao local. Quando os militares chegaram, o jovem ainda apresentava sinais vitais. Uma ambulância o encaminhou ao Pronto Socorro de São João Nepomuceno mas, segundo a PM, a vítima não resistiu aos ferimentos. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, mas os funcionários não souberam informar se o jovem deu entrada na instituição.
 
De acordo com a PM, a vítima estava armada com uma garrucha e o policial com uma pistola calibre 380. A arma do militar era particular e ele apresentou a documentação aos policiais.
 

Fonte: Marcelo Lopes/G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!