Diretor da Superintendência de Ensino de Leopoldina é mantido no cargo
18/01/2019 05:52 em LEOPOLDINA

 

A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira, 17 de janeiro, a manutenção no cargo de diretor de Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Serra. O ato de autoria do governador Romeu Zema (NOVO) tem o objetivo de garantir a normalidade da volta às aulas marcada para dia 7 de fevereiro.

De acordo com nota publicada no Site oficial do Governo de Minas, "ainda no decorrer desse primeiro semestre, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizará um processo de seleção para prover os cargos de diretores das superintendências, buscando valorizar critérios técnicos, competências gerenciais e o conhecimento da Rede Estadual de Ensino. As vagas serão destinadas a profissionais efetivos da Educação", explica o texto.

A Nota revela ainda que este processo de seleção vai ser aplicado em outras áreas do Executivo. "Em consonância com os compromissos de austeridade e transparência que nortearão todos os órgãos, esse processo de seleção será aplicado em outras áreas do Executivo mineiro. Pelo conhecimento e experiências adquiridas no desempenho desse importante cargo, os diretores das SREs que fazem parte do quadro de pessoal efetivo da SEE poderão e deverão participar do processo˜, finaliza o texto.

Sidilúcio é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Educação, tendo exercido os cargos de professor na Escola Estadual Professor Botelho Reis e Analista Educacional na própria Superintendência de Leopoldina. No cargo de diretor ele está desde 2015. Exerceu também o cargo Coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação, SINDUTE Leopoldina e do Conselho Geral da Entidade, onde se destacou na defesa firme dos interesses da categoria e na luta por uma educação de qualidade.

A Superintendência de Ensino de Leopoldina tem sob sua responsabilidade 34 escolas estaduais de dez cidades da região: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. (Foto: Leopoldinense Online)

 

 

 Fonte: Pólis Recreio e Governo de Minas Gerais Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!