Deputado Fernando Pacheco pede ao governador "socorro imediato" ao Hospital de Cataguases
15/02/2019 06:04 em REGIÃO

 

O Deputado Estadual Fernando Pacheco, participou de um café da manhã com o Governador de Minas, Romeu Zema, na manhã da última quarta-feira, 13 de fevereiro, que reuniu toda a base do governo na Assembleia Legislativa. Foi, conforme revelou o próprio deputado cataguasense, "o primeiro encontro do Governador com os parlamentares que o apoiam e o resultado foi muito positivo porque nos permitiu um diálogo aberto e voltado para os interesses dos municípios mineiros e de Minas Gerais", contou Fernando, com exclusividade por telefone ao Site do Marcelo Lopes.
 
Durante o café que se prolongou até o final da manhã, os deputados conheceram as prioridades do governo para este início de mandato e puderam, também, apresentar propostas e pleitos referentes às suas regiões de atuação. Fernando, pouco antes de fazer seu pronunciamento, entregou a Romeu Zema algumas das principais demandas de Cataguases, cujo atendimento vai beneficiar a toda a região. Logo depois, em seu pronunciamento, dedicou a relatar as dificuldades vivenciadas pelo Hospital de Cataguases.
 
As demandas entregues por Fernando Pacheco ao Governador de Minas são: 
 
- Máxima atenção e socorro imediato ao Hospital de Cataguases (que atende à toda microrregião);
 
- Agilidade no início das obras de conclusão da Estrada da EMPA, além de especial atenção às estradas sob concessão do governo estadual na região.
 
- Incentivo aos produtores rurais, com enfoque no fomento à agricultura familiar, linhas de crédito acessíveis e boas estradas para escoamento desta produção;
 
- Descumprimento por parte da Copasa do serviço de implantação de esgoto no município por parte da Copasa;
 
- Solicitou ao Governador a possibilidade de formalizar convênios para recuperação do Cine Teatro Edgard e da Ponte Nova que está em risco devido a ausência de manutenção.
Fernando disse ao Site ter defendido, prioritariamente, neste primeiro encontro, o apoio do governo do estado ao Hospital "devido a sua situação de quase falência e também por se tratar da saúde da população. Eu saio deste encontro ciente das dificuldades do Estado, mas com muita certeza do empenho do governador no atendimento às nossas demandas. Abrimos um canal de comunicação direto com o Governador que, tenho certeza, vai contribuir na solução de nossos problemas", avaliou o deputado cataguasense. 
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!