Vereadores querem fiscalizar extratos bancários da Prefeitura
04/04/2019 05:47 em LEOPOLDINA

 

Uma das funções do Parlamento Municipal é fiscalizar e controlar os atos do Executivo. Neste sentido, na última reunião ordinária do mês de março, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Jacques Villela solicitando que sejam enviados ao Legislativo os extratos atualizados das contas bancárias do município.

Segundo o autor, devem ser encaminhadas cópias dos extratos bancários de todas as contas correntes e de aplicações financeiras do Município, no período de 1º de junho de 2018 até a presente data. Jacques Villela explicou que a finalidade do requerimento é verificar a saúde financeira do Governo Municipal, justificando que essas informações fazem parte do trabalho de fiscalização que a Câmara tem o dever de cumprir.

No texto do requerimento, foi solicitado que um ofício fosse encaminhado ao Prefeito Municipal e ao atual Secretário Municipal de Fazenda dando-lhes ciência do pedido. O documento recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Valdilúcio Malaquias, José Augusto Cabral, Sebastião Geraldo Valentim, José Ferraz Rodrigues, Darci José Portella e Waldair Barbosa Costa.

 

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!