Sem discussão, projeto que proíbe conceito de ''ideologia de gênero" nas escolas pode ser aprovado
12/04/2019 06:59 em LEOPOLDINA

 

Os vereadores Kélvia Raquel e Pastor Darci José Portella apresentaram um Projeto de Lei nº 06/2018 que proíbe a inserção, na grade curricular das escolas do Município de Leopoldina, qualquer orientação pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de "ideologia de gênero".
O projeto de lei está aguardando o parecer da Comissão de Constituição, Legislação e Redação para colocação em pauta para votação.
A "ideologia de gênero" é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais. Para os defensores desta "ideologia", não existe apenas o gênero masculino e feminino, mas um espectro que pode ser muito mais amplo do que a identificação somente com masculino e feminino.
A chamada "ideologia de gênero" representaria o conceito que sustenta a identidade de gênero. Consiste na ideia de que os seres humanos nascem iguais, sendo a definição do masculino e do feminino um produto histórico-cultural desenvolvido tacitamente pela sociedade.
Isso significa que a percepção de uma pessoa sobre seu gênero não é uma escolha, é um entendimento sobre sua identidade e sobre a forma como ela se reconhece como indivíduo, independentemente de seu sexo biológico.
Assim, é preciso ter cuidado ao usar a expressão “ideologia de gênero”, pois discussões ligadas ao gênero (identidade de gênero) não se tratam de uma ideologia, que é um conjunto de valores e ideias sobre um assunto.
 
 
 
Fonte: Jornal Zona da Mata

 

 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!