Disque Denúncia recebeu mais de 47 mil ligações em 12 anos em Juiz de Fora
17/04/2019 07:01 em REGIÃO

 

Durante os 12 anos de funcionamento, o Disque Denúncia Unificado (DDU) recebeu 47.682 ligações em Juiz de Fora. As ligações podem ser feitas de forma anônima gratuitamente para o número 181 e as investigações podem ajudar a polícia nas investigações de crimes ocorridos na cidade.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Minas Gerais são mais de oito milhões de ligações registradas no Disque Denúncia. Destas, 812 mil se tornaram denúncias apuradas pela Polícia Civil.

As cidades de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia, Betim e Ribeirão das Neves são, respectivamente, as seis que mais originaram chamadas ao longo dos 11 anos de atuação do DDU. Os municípios, juntos, representam 48% do total de denúncias registradas pelo serviço.

Juiz de Fora registrou uma diminuição no número de ligações em 2018, quando foram 4.067 denúncias. No ano anterior, a cidade contou com mais de cinco mil chamadas para levar informações de combate à criminalidade na cidade, que ocupa o terceiro lugar no ranking de denúncias no estado.

Confira o número de denúncias recebidas em Juiz de Fora desde a instalação do DDU.

Para o presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil em Juiz de Fora (OAB-JF), Saed Divan, o fato da cidade estar entre as que têm mais denúncias deve ser encarada de forma positiva.

“Juiz de Fora é uma cidade que tem conscientizado bem a população em virtude do Disque Denúncia Unificado e as pessoas estão colaborando”, explicou.

 

Divan destacou ainda a importância das denúncias para que o combate a diversos tipos de crimes.

“Em vários casos em Juiz de Fora o DDU foi de extrema importância como cárcere privado que estava ocorrendo e vizinhos denunciaram. Casos de violência doméstica e abuso de criança. O tráfico de drogas é recordista, pois várias pessoas não aguentam mais ser vitimizadas, fazem a discagem e com isso a polícia tem conseguido prender vários traficantes”, completou.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!