Fiscalização da prefeitura encerra festa clandestina com 42 pessoas em Leopoldina
07/06/2021 05:14 em LEOPOLDINA

 

Durante a ação, um dos envolvidos chegou a ameaçar os fiscais. Proprietária do local foi notificada e multada em R$ 10 mil. Ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Uma festa clandestina com 42 pessoas foi encerrada em uma residência da Rua Emilia Lavasseur Rocha, região da Praça da Bandeira, na madrugada deste domingo (6). A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A realização de festas públicas ou particulares está proibida no município em razão das medidas de combate ao novo coronavírus.

Segundo as informações, os fiscais Fábio Almeida e Felipe Almada, coordenados pelo Dr. Eduardo Duarte, flagraram a ocorrência de uma festa com 42 pessoas, muitas delas aparentemente menores de idade, ocorrendo em uma residência. Eles determinaram o imediato encerramento da festa, ocasião em que os jovens e adolescentes no local começaram a sair e se dispersarem.

Segundo os fiscais, um destes jovens disse que iria no carro buscar uma arma para resolver a situação. Diante da ameaça, a Polícia Militar foi acionada e se deslocou rapidamente ao local com duas viaturas. O indivíduo que fez a ameaça fugiu ao perceber o acionamento da corporação.

De acordo com os fiscais, a responsável pelo imóvel onde ocorria a festa foi multada em R$ 10.000,00 e autuada pela prefeitura e pela Polícia Militar, que acompanhou os fiscais para garantir a segurança de todos eles.

Segundo o fiscal Felipe Almada, além desta situação, na mesma noite, a fiscalização municipal dispersou em dois momentos inícios de aglomerações de jovens com bebidas alcoólicas na Praça da Catedral e uma na Praça da Bandeira, garantindo, desta forma, que não se criasse um ambiente de proliferação da Covid-19. Além disso, uma igreja funcionando além do horário permitido, com a maioria dos fiéis sem máscara e sem distanciamento foi interditada.

Conforme ressaltou Almada, a Fiscalização Municipal trabalha ostensivamente todos os dias para garantir a efetividade das medidas de enfrentamento ao coronavírus e denúncias relativas a estas situações podem ser feitas por mensagens de Whatsapp através do número 98424-9751.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações e fotos do Setor de Fiscalização da PML

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!